quarta-feira, 31 de março de 2010

DIARIO DE BORDO : PRIMEIRA VEZ EM NOVA YORK (PARTE II)


O despertador no celular acusa 8h30 de uma manhã nublada e gelada na cidade. Não sei se com vocês é assim, mas sempre que acordo em algum lugar diferente do meu quarto, custo a “pegar no tranco” para perceber onde estou...principalmente quando o corpo esta cansado e o fuso horário esta bem confuso...rsssss
Na rua a escolha democrática de onde tomar café, porque quero logo é bater pernas e descobrir os cantos de Nova York. E um pãozinho de canela (o cinamon) acompanhado de um chocolate quente no Mac Donald´s foi um achado !!!.
Olho as vitrines do Museu Madame Tussau e descubro um Nicolas Cage de cera me encarando através do vidro.
E caio no meu tour por NY...Um ônibus turístico bem colorido, pego na Brodway com a 7th.Avenue, me faz acreditar valer a pena o sacrifício de ficar na sua parte de cima, onde o vento bate bem gelado, mas que proporciona um campo visual melhor dos lugares por onde passo. E la vamos nós descendo pela Brodway (ô avenida grande), passando pela gigantesca Macy´s...e por uma profusão de lojas Thiffany & Co, Armani, Hugo Boss, Sephora, Banana Republic, Guess...
Bairros como o Village, Chinatown, Little Italy , com seus restaurantes e os típicos mercados italianos, as galerias de arte no Soho... hummm...Wall Street...tudo já começa a tomar forma e visualização.
Desço no píer 17 – South Street Seaport - para pegar um barco que vai até a estatua da Liberdade (mais turista impossível). O barco lotado parece a torre de babel de tanto idioma e gente dos mais remotos lugares.
Na aproximação da estatua, fico chocada de ver o quanto é pequena !!! Mas como ?!!! Rio de mim mesma e meu “choque cultural”...pequena e verde...puxa, que decepção !!! Menos mal, afinal desmistifico a imagem tão imponente que povoava o meu imaginário !!!
O barco circunda a estatua, vai até as pontes do Brooklyn e retorna ao píer 17, um lugar bem charmosinho que fica em uma galeria (3 andares) cheia de lojinhas de souvenirs, alem de restaurantes. A vista é super bonita, pois pega a ponte do Brooklyn, o Seaport e os prédios de Manhattam. Como uma comidinha italiana e de sobremesa (porque não ?) me dou ao luxo – mesmo com o frio todo - de comer um Häagen Daz de chocolate com nozes, que praticamente me congela a boca...mas, se esta em Nova Iorque, faça como os nova iorquinos, né ???
No píer tem um centro de informações turísticas (Pilothouse), que fica instalado em uma cabine antiga de comando de navio, e tem também um museu, o South Street Seaport Museum.
Volto ao red bus turístico para acabar de circular pela cidade e passo pelo espaço ainda vazio e coberto de tapumes e péssimas lembranças do WTC.
Chego ao final do tour e entro em um Café (ah, recomendo uma visita a qualquer Starbucks Caffe que encontrar, peça um mocaccino e depois me diz se gostou porque, sinceramente, café nos EUA é água escura...mtoooo ruim...em função disso o Starbucks foi criado com seus mocaccinos). Alem de estar louca para me esquentar, queria provar o famoso cheesecake novaiorquino. Muito bom, engordativo, imenso...mas que me renova as energias para ir até o East Village / Chinatown comprar umas pashiminas maravilhosas e baratissimas que a minha irmã já havia descoberto o endereço. Lá é de enlouquecer, principalmente quando você vê que da certo o velho balé de “pechinchar” com as chinesinhas e o preço baixar.
Chinatown é cheia de pequenos centros de compras, com boxes onde tudo é muito parecido. Meu conselho : não perca o foco, senão você leva tudo !!!
Seguimos direto ate o Central Valley, para ir ao Woodbury Common Premium Outlets, que tem preços e marcas muito boas...mas humanamente impossível de conhecer todo em apenas um só dia, ou que dirá algumas horas. Mas deu para fazer umas boas compritchas !!!
Se quiser o endereço, anota aí : 498 Red Apple Court Central Valley, NY 10917 (845) 928-4000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário