quarta-feira, 31 de março de 2010

DIARIO DE BORDO : PRIMEIRA VEZ EM N.Y. (PARTE I)


Finalmente depois de intermináveis nove horas e tantas de vôo, chego ao aeroporto JFK, em New York City. Digo intermináveis porque quem me conhece bem sabe como sofro por ter pernas compridas e uma inquietude de ficar sentada por muito tempo sem fazer nada...Mas, mantive o bom humor para enfrentar as filas gigantescas da imigração (adoro observar os tipos diferentes e impacientes nas filas)... e pensei : - droga, que falta faz o bendito passaporte da UE nessa hora !!! (providenciado no retorno ao Brasil, por já possuir cidadania portuguesa).
Enfim, passo pela imigração e cruzo o portão que me fará respirar ares “nova iorquinos”, alem de um apertado e saudoso abraço na minha irmã, que já me esperava ansiosa do outro lado.
Enquanto meu cunhado dirige pelas ruas ate o Times Square para deixarmos a mala no hotel, penso com meus botões (bem abotoados por causa do frio de 2 graus) : - “I´m here, in New York !!! É mesmo uma cidade colorida, barulhenta, iluminada”.
Com sorte ainda deu tempo de comprar ingresso no Majestic, na Brodway, para assistir ao “The Phantom of the Opera”, com os fantásticos Howard McGillin, Marni Raab e o Tim Martin Gleason. O espetáculo é mesmo indescritível, uma coreografia única, criatividade...Tudo é, ao pé da letra, um verdadeiro espetáculo.
Na saída do teatro, as luzes do Times Square, o barulho enlouquecedor dos carros e, claro, as limusines enormes...a cara de NY !!!
Saímos caminhando para sentir a cidade de perto (e diminuir um pouco a sensação do frio que – sem a menor cerimônia – atravessa o meu sobretudo preto). Cruzo as avenidas...5ª. 6ª. 7ª...E vou ver de perto o Rockfeller Center, com a sua tão famosa pista de patinação (protagonista de tantos filmes).
De repente um som atravessa minha alma : um homem negro, de meia idade, sentado em um banquinho na calçada, tira um blues do seu saxofone.
Engraçado como a alma da gente se enternece e estremece diante de coisas tão simples assim, né ?
Caminhamos, e caminhamos, e caminhamos (meu Deus, sou uma andarilha na noite de NY...rssssss)...passamos pelo Central Park, entro na loja “envidrada” da Apple, que fica do outro lado da praça onde encontra-se o imponente hotel Waldorf Astoria.
Radio City Hall, o Plaza...aí a fome bate e sentamos no Sbarro, para comer qualquer coisa parecida com uma pizza.
Olho o relógio e já passa da meia noite (vou virar abóbora ?!!).
Como o frio não da trégua e o cansaço já aponta, vamos para o hotel (nem preciso dizer que estou louca por um banho e uma cama quentinha)...
E penso antes de dormir : amanha tem mais N.Y !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário