terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sebrae aposta em startups para "reavivar" Turismo




O Sebrae quer incorporar e a inovação das startups no Turismo. Enquanto se para atuar em 2017 com as Cidades Inteligentes – ou Smart Destinations, na expressão original, que levam em conta o desenvolvimento sustentável, a instituição dará voz à importância da tecnologia na indústria.
O porta-voz será o gerente nacional de Atendimento Setorial de Serviços, André Spinola, que irá participar da primeira edição do Fórum Turistic Brasil, evento que acontece em Barcelona há quatro anos, e desembarca em Salvador em novembro. O executivo irá mediar o painel intitulado “Tecnologias que agregam valor do Turismo”.

“Aproximar as startups das empresas tidas como tradicionais do Turismo é abrir o olhar do setor para as tendências de mercado. Elas devem ser encaradas como aliadas, provedores de soluções tecnológicas que podem alavancar a competitividade das empresas e dos destinos”, pontuou.

A citada atuação com as Cidades Inteligentes irá reconhecer e introduzir a participação de dez novas empresas disruptivas com soluções nesse segmento. Para ele, o Turismo necessita ser repensado sob a ótica da tecnologia.

“Tivemos a oportunidade de alavancar nossos números com os grandes eventos esportivos, mas não temos certeza se o que entregamos foi satisfatório. Por mais que os resultados não sejam aqueles esperados, podemos aproveitar tudo o que foi realizado”, completou Spinola.

Além de contar com a parceria do Sebrae, o Fórum Turistic Brasil é realizado pelo Eurecat (Centre Tecnològic de Catalunya) e pela Barcelona Media Inovação Brasil, e ainda tem apoio da ABR e Salvador Destination.


FÓRUM TURISTIC BRASIL

Quando: 17 e 18 de novembro

Onde: Sheraton da Bahia Hotel – Salvador

Endereço: Avenidade Sete de Setembro, 1.537



(Fonte: Panrotas / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário