terça-feira, 13 de setembro de 2016

Disney abre inscrições no Brasil para fãs virarem 'tira-dúvidas' dos parques




Os parques da Disney são tão clássicos –o mais antigo deles, na Califórnia, foi fundado em 1955– que conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo.

Muitos deles, apelidados de "Disneymaníacos", são verdadeiros almanaques quando o assunto é o universo da marca –hoje expandida, com parques em mais quatro países, uma companhia de cruzeiros, séries de corridas...

Para ajudar a cultivar essa cultura de fãs e orientar os milhões de turistas que visitam os parques a cada ano, a Disney criou, em 2008, um fórum on-line, batizado de Moms Panel (painel de mães, em tradução livre).

O serviço (controlado não só por mães, mas também pais, avós etc.) foi iniciado como uma sessão de perguntas e respostas, em inglês e espanhol, sobre o Walt Disney World, em Orlando.

Com o tempo, a ferramenta foi fazendo sucesso, ganhando corpo e, em 2015, recebeu uma ampliação para outros idiomas –francês e português. À época, a Folha conversou com uma das duas "moms" brasileiras selecionadas, a carioca Camila R. (o contrato com a empresa não permite a divulgação de seu sobrenome).

Agora, um novo processo seletivo para "moms" foi aberto, inclusive no Brasil –as inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (14), no site da empresa.

Segundo a marca, dois brasileiros serão selecionados desta vez –em outros países, o número de "tira-dúvidas" pode variar–, para substituir as que fazem parte do programa desde 2015.

Para ser um dos tira-dúvidas oficial, a Disney exige que, entre outras características, a pessoa tenha visitado ao menos uma vez o Walt Disney World ou a Disneyland nos últimos 12 meses e seja capaz de responder de 10 a 20 perguntas por semana, sempre com a própria opinião.

De acordo com o processo seletivo, os candidatos precisam enviar uma breve autobiografia e passar por provas e entrevistas. Se selecionados, passarão por um treinamento em um dos resorts do grupo nos EUA, em dezembro deste ano.

A Disney afirma que "são garantidos oportunidades iguais a todos os candidatos, sem distinção de raça, religião, cor, sexo, orientação sexual, nacionalidade, idade e estado civil".

A participação no fórum não é remunerada.



(Fonte : Folha SP / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário