terça-feira, 13 de setembro de 2016

Leilão de quatro aeroportos brasileiros terá início em fevereiro de 2017




A onda de concessões aeroportuárias tem dado resultado. Logo após o RIOgaleão assumir as operações do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o GRU assumir as rédeas do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o BH Airport controlar as operações do Aeroporto Internacional de Confins, a região Sudeste tem o que comemorar em relação ao desenvolvimento já merecido das grandes portas de entrada do país.

Uma manobra de tanto sucesso precisa ser repetida, tanto é que os aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre já estão com os dias contados para receber a administração de uma nova concessionária. Em entrevista ao M&E, o coordenador geral de Acompanhamento de Mercado da Secretaria de Aviação Civil, Antonio Esposito Neto, acredita que uma série de projetos em conjunto com a iniciativa privada será anunciada nesta terça-feira (13) pelo presidente Michel Temer, inclusive as novas concessões dos aeroportos.

“A partir deste anúncio, a ANAC tem 30 dias para soltar o edital e, deste modo, calculamos que o leilão destes empreendimentos começará em fevereiro de 2017”, disse o executivo, que também acredita na mudança de perfil destes investidores: o recuo de construtoras brasileiras e a chegada de operações experientes internacionais.



(Fonte  : Mercado & Eventos / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário