terça-feira, 3 de maio de 2016

Dilma nomeia ex-ministro da Previdência para Aviação




Às vésperas da votação no plenário do Senado Federal da admissibilidade do processo de impeachment, que poderá afastar Dilma Rousseff, a presidente nomeou o petista Carlos Gabas como ministro da Secretaria de Aviação Civil.

Gabas era ministro da Previdência até a pasta ser fundida com o ministério do Trabalho no ano passado. No novo arranjo, ele foi nomeado secretário de Previdência Social.

A decisão de deslocá-lo da Secretária de Previdência Social, sem status ministerial, para a pasta foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União. Ontem, a saída do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, deputado pelo PMDB-PI, também foi publicada. Não foi nomeado substituto para a pasta.

Segundo a Folha apurou, Gabas está em São Paulo em reuniões administrativas, e sua equipe ficou surpresa com a nomeação, que não foi informada previamente. Sua tarefa será apresentar o calendário para a concessão de quatro aeroportos, que o governo pretende lançar até a data do afastamento. A concorrência deve ocorrer até setembro.



(Fonte : J. Folha de SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário