A campanha
Jogo Limpo com o Turista, do Ministério do Turismo, há um mês firmou com o
consumidor o compromisso de divulgar, pelas redes sociais, os serviços e
produtos turísticos que praticam valores justos, como hotéis, restaurantes e
serviços de lazer.
A campanha
já alcançou mais de 250 mil internautas pelo Twitter @MTurismo. No Facebook,
cada publicação foi vista por cerca de 8,7 mil pessoas. Entre elas, destacam-se
o Teatro da Paz, de Belém, que cobra R$ 4 pela visita; o Jardim Botânico de
Brasília, a R$ 2; e o recém-inaugurado Museu Paço do Frevo, em Recife, a R$ 6.
“Os
produtos e serviços do turismo que se mantém a preços justos merecem a
visibilidade e o reconhecimento da população”, diz o ministro do Turismo,
Vinicius Lages. “É uma forma de premiar quem se empenha a favor do turismo
brasileiro”, afirma.
Para
participar da mobilização, o consumidor pode enviar textos e marcar fotos com
as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook, Twitter, Google Plus
e Instagram.
A
preocupação do Ministério do Turismo com o consumo consciente é antiga. Há dois
anos a pasta passou a monitorar a oferta de leitos nas cidades-sede da Copa do
Mundo. Em reunião recente com representantes das Secretarias de Turismo,
estimulou investimentos em hospedagens alternativas, como albergues, cama e
café e camping a preços acessíveis.
O MTur
também integra o comitê interministerial que acompanha o preço de passagens
aéreas e qualidade dos serviços para a Copa do Mundo.
(Fonte: MTur)
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