segunda-feira, 10 de março de 2014

PREÇOS GLOBAIS DE DIÁRIAS HOTELEIRAS AUMENTAM PELO QUARTO ANO


 

De acordo com o mais recente HPI (Hotel Price Index) da Hotéis.com. a média global de preços de diárias teve alta de 3% em 2013. Este é o quarto ano consecutivo de aumento desde a queda causada pela crise financeira que atingiu o mundo em 2008 e 2009.
A América Latina teve resultado mais forte até o momento, registrando uma alta de 5% nos preços dos hotéis, e já ultrapassou seu maior nível registrado pouco antes do recesso econômico. Na América do Norte, o aumento ficou em 3% igualando-se à média global.
No Oriente Médio e Europa, este aumento ficou em 2%, com muitos indicadores financeiros revelando a recuperação econômica européia, que ganha força, e alguns de seus destinos, antes impactados negativamente pela crise, com preços estabilizados e alguns registrando altas saudáveis.
A região do Pacífico ficou equilibrada devido a diminuição de viagens corporativas na Austrália Ocidental, aliada à desvalorização do dólar australiano no final do ano, resultando em valor atenuante no valor médio. Já o HPI da Ásia apresentou queda de 2%, uma boa notícia para quem pretende visitar a região, que continua oferecendo as melhores acomodações. A depreciação do iene, da rúpia indiana e da rúpia indonésia, junto com a diminuição no número de visitantes para a China contribuiu muito para este resultado.
 
(Fonte : Pan Hotéis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário