segunda-feira, 10 de março de 2014

ATRATIVOS NATURAIS TORNAM TURISMO MAIS COMPETITIVO


 

O turismo brasileiro cresce impulsionado pelo ganho de competitividade de seus destinos. Os atrativos naturais são, em boa parte, responsáveis pelo grande número de viajantes que escolhem o país como destino de férias. De acordo com um relatório do Fórum Econômico Mundial, o Brasil é considerado o país com maior potencial em recursos naturais do mundo. Para fazer dessa riqueza uma força para gerar renda, preservar o patrimônio natural, desenvolver o país e atrair cada vez mais visitantes, o MTur investe ainda mais no desenvolvimento de seus destinos.
Nos últimos dez anos, a pasta firmou cerca de 17 mil contratos de obras e investiu mais de R$ 8 bilhões para melhorar a infraestrutura turística em todos os estados e municípios brasileiros. Atualmente, são 5.612 obras em andamento, que incluem especialmente a pavimentação de estradas, a sinalização de destinos turísticos e a construção de centros de convenções. Outro estímulo à competitividade veio com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em 2013, que destinou mais R$ 680 milhões para obras de infraestrutura.
A redução de tarifas de energia elétrica e de importação de equipamentos para os setores de transportes e parques temáticos, além da desoneração da folha de pagamento da cadeia produtiva têm estimulado ainda mais a evolução dos destinos. As medidas foram incorporadas com a inclusão da cadeia turística no Plano Brasil Maior, do governo federal, um conjunto de medidas de estímulo à economia nacional.
 
(Fonte : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário