segunda-feira, 10 de março de 2014

CURSOS GRATUITOS DO PRONATEC TÊM INSCRIÇÕES ABERTAS EM CURITIBA


 

O Instituto Municipal de Turismo (Ctur), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Copa), está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos de qualificação profissional. As vagas são para os cursos de organização de eventos, recepcionista em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha e camareira. Os candidatos vão entrar em um cadastro de reserva.
De acordo com Aline Robles Ortega, responsável pelo programa no CTur, por causa do grande número de matrículas no começo do ano, o instituto resolveu criar um cadastro de reserva e continuar ofertando os cursos mesmo após o fim da Copa do Mundo. As novas turmas vão ter início no segundo semestre deste ano.
Os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos, morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, ou no entorno. A pré-inscrição pode ser feita no Ctur, que fica na Rua da Glória, 362, 2º andar, em Curitiba, das 8h às 12h e das 14h às 18h. É preciso levar cópia do RG, CPF e um comprovante de endereço. 
 
Pronatec

O Pronatec/ Copa é um programa do governo federal que tem como objetivo qualificar pessoas na área de turismo. Em Curitiba, são cinco cursos ofertados que foram escolhidos conforme a demanda do setor de turismo e a possibilidade de oferta de vagas em função da Copa do Mundo.
 
(Fonte : G1 PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário