segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

OBRAS DO AEROPORTO DE MANAUS NÃO SERÃO CONCLUÍDAS ATÉ A COPA DO MUNDO


 

Dos nove aeroportos anunciados pelo governo federal para estarem aptos a receberem uma grande movimentação de passageiros durante a Copa do Mundo, sete não estarão prontos até o início do mundial da Fifa, previsto para o dia 12 de junho.
Conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Manaus, Rio de Janeiro (Galeão) e Salvador estarão com as obras em andamento durante a Copa.
A reforma dos terminais de embarque desses quatro aeroportos atrasou e acabou sendo dividida em etapas: parte será entregue para o Mundial e parte, só depois do torneio.
O órgão também desistiu de entregar para o início do mundial a nova torre de controle do aeroporto de Recife e a obra de ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Porto Alegre, ambas prometidas para o torneio.
Os dois projetos foram retirados da lista oficial de obras para o Mundial, a chamada Matriz de Responsabilidades. Com isso, o número de aeroportos inacabados aumentou para seis.
O sétimo aeroporto que teve seu plano de investimentos comprometido foi o de Curitiba. Em 2010, o governo prometeu reformar o terminal aéreo da capital paranaense.
No entanto, após sucessivos atrasos na obra, cancelou o projeto e resolveu refazê-lo. No novo projeto, o plano de reforma também foi divido em pré e pós-Copa Tudo o que foi prometido para a Copa, pela Infraero será entregue antes do torneio, que começa em junho
De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, a obra começou em maio de 2013. Vai até março de 2016.
 
(Fonte : Em Tempo / AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário