segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

OBRAS DE AEROPORTOS BAIANOS SÓ FICAM PRONTAS DEPOIS DA COPA


 

Os quatro aeroportos baianos que constam na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) estão com obras ou projetos atrasados. Os aeródromos anunciados em 2010 deveriam ficar prontos até 2014, ano da Copa do Mundo.
Segundo matéria do jornal A Tarde desta segunda-feira (24), dos R$ 187,3 milhões previstos inicialmente para obras dos aeroportos de Salvador, Ilhéus e Vitória da Conquista, a execução não chegou ainda a R$ 36 milhões.
Já o terminal de Barreiras integra o PAC 2, mas o balanço do programa não estima sequer o valor de investimento inicial. As informações são oficiais e constam na página do PAC 2 e do último balanço divulgado semana passada.
“A ideia era estar tudo pronto até 2014, mas não conseguimos. O objetivo era estar em operação no começa do ano”, reconhece Denisson Oliveira, diretor de Terminais do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).
Nos casos de Vitória da Conquista e Barreiras, cabe ao governo estadual responder pelos terminais. Já em Salvador e em Ilhéus, a responsabilidade pela execução das obras é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Em Salvador, onde acontece seis jogos da Copa, apenas a ampliação do pátio de aeronaves foi concluída.
Em visita ao terminal da capital baiana, na última semana, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, manteve a suspensão da segunda etapa das obras do terminal de passageiros. Segundo o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, as intervenções terão fim três meses após a Copa. “Sem sombra de dúvidas, assim que terminal a Copa do Mundo, em 90 dias, o projeto estará todo concluído”, informa.
 
(Fonte : Bahia Econômica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário