A
Gol vai mudar a configuração de toda a sua frota para criar uma “classe
conforto” nas primeiras fileiras da aeronave. Os passageiros poderão pagar um
adicional de R$ 30 para voar na nova classe. Para os clientes das categorias
mais altas dos programas de fidelidade da Gol, Delta e Air France, o uso do
assento será gratuito.
O
espaço entre as poltronas aumentará para todos os passageiros dos atuais 76,2
cm para 78,7 cm. Para os que viajarem na seção “Gol + Conforto”, a distância é
de 86,3 cm e a poltrona reclinará 50% mais do que atualmente.
A
mudança reduzirá em 2,7% a oferta de assentos da Gol – o Boeing 737-800, que
hoje tem 189 assentos, passará a ter 177, e o modelo 737-700 perderá 6 de seus
144 lugares. A empresa voou em dezembro com 76% de ocupação nas aeronaves,
proporção que deve aumentar com a redução de assentos.
“A
receita adicional compensa a perda de assentos e a mudança na aeronave traz
conforto maior para todos os passageiros”, disse o presidente da Gol, Paulo
Kakinoff.
A
iniciativa faz parte da estratégia da Gol de oferecer um serviço mais atraente
para o passageiro corporativo, que responde por 60% dos clientes das empresas
aéreas brasileiras, é mais fiel e menos sensível a preço.
A
Gol alterou a configuração de 10 de seus 140 aviões em novembro do ano passado,
quando testou a nova classe de assentos nos voos da ponte aérea Rio-São Paulo.
Até maio, a empresa terá 116 aviões adaptados e oferecerá o assento conforto em
quase 100% dos voos nacionais da empresa. A opção também estará disponível para
os voos internacionais até o fim do ano.
(Fonte : Jornal O Estado de São
Paulo)
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