segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CÂMARA APROVA DIVISÃO EM DUAS DA COMISSÃO DE TURISMO E DESPORTO


 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19/2) o Projeto de Resolução 237/14, da Mesa Diretora, que desmembra a Comissão de Turismo e Desporto em duas. A divisão foi decidida pelas lideranças para acomodar os partidos na repartição das presidências das comissões, segundo a proporcionalidade partidária. A mudança não acarretará despesas extras. A matéria já foi promulgada.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, explicou que foi feito um remanejamento para manter o mesmo custo global para o funcionamento de todas as comissões.
“Para evitar desigualdade de uma comissão para outra, procurou-se manter o mesmo custo com cargos para cada comissão, diminuindo cargos de maior valor e aumentando os de menor valor”, disse Alves.
 
Redistribuição

A explicação pacificou dúvidas do líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), sobre a forma como essa redistribuição foi feita. “O Democratas vai honrar o acordo feito com os líderes, mas alertamos que haverá redução de remuneração nos cargos da estrutura já existente”, afirmou.
Com a divisão, as atribuições serão repartidas entre a Comissão de Turismo e a Comissão de Esporte. Os cargos da estrutura da nova comissão criada virão de uma redistribuição dos demais cargos das outras comissões já existentes.
 
(Fonte : Câmara dos Deputados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário