segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

BRASÍLIA RECEBE PROJETO DE VISITAÇÃO TURÍSTICA SOBRE BICICLETAS


 

Turistas e brasilienses que fazem passeios de fim de semana pelos principais pontos turísticos da capital federal contam, a partir deste ultimo domingo (9), com a possibilidade de visitar, com a presença de um guia especializado, diversos monumentos sobre uma bicicleta. A novidade, que tem o apoio do GDF (Governo do Distrito Federal), além de ser saudável, estimula o turismo em duas rodas.
— Brasília é muito bonita, cheia de monumentos e é um verdadeiro museu a céu aberto. Esses passeios são uma forma de conhecer, então, toda essa cidade de uma forma diferente, pelas ciclovias e ciclofaixas que estão sendo criadas. Brasília necessitava muito de uma ação como essa, destacou o secretário de Turismo, Luiz Otávio Neves.
Batizado de "Brasília Bike Tour", o projeto foi lançado neste domingo durante um trajeto de visitação dos principais pontos turísticos da Esplanada dos Ministérios percorrido por várias pessoas, todas de bicicleta. O primeiro passeio comercial será no dia 16 de fevereiro e, segundo o idealizador, Márcio Padilha, é um "city tour" diferenciado.
 — Esse projeto nasceu para transformar a utilização da bicicleta na nossa cidade. É um city tour, ou seja, uma visita sobre a bicicleta voltado ao turismo, assim como é feito em outras partes do mundo. É, na verdade, uma grande visita orientada e não um simples passeio de bicicleta.
Oferecido por uma empresa privada e apoiada pela Secretaria de Turismo, os passeios serão feitos em três trajetos diferentes, com variados níveis de dificuldade. O turista ou morador, no entanto, poderá montar juntamente com o guia o seu próprio trajeto.
Nos passeios, que chegam até R$ 150, o participante recebe uma bicicleta emprestada, capacete, água e o acompanhamento de dois profissionais. As visitas são sempre realizadas aos domingos e feriados, das 8h às 16h.
Veja os trajetos preestabelecidos do Brasília Bike Tour:

1º Grupo de locais: Torre de TV, Catedral Metropolitana, Palácio do Itamaraty, Congresso Nacional, Espaço Cultural Oscar Niemeyer, Panteão da Pátria Tancredo Neves, Bandeira Nacional, Palácio do Planalto, Palácio da Justiça e Teatro Nacional Cláudio Santoro.
 
2º Grupo de locais: Torre de TV, Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ginásio Nilson Nelson, Palácio do Buriti, Memorial dos Povos Indígenas, Memorial JK, Quartel General do Exército, Catedral Rainha da Paz, Museu da Imprensa, Parque da cidade.
 
3º Grupo de locais: Torre de TV, Santuário Dom Bosco, Parque da Cidade e Templo da Boa Vontade.
 
(Fonte : Portal R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário