terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PROCURA POR PASSAPORTE COM VISTO DOS EUA É FEITA “NO GRITO” EM SP


O número de turistas que passam o dia atrás do passaporte com visto americano e a confusão ainda são grandes em frente ao Casv (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto do Consulado dos Estados Unidos), no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Além dos custos de remarcação de viagens e de pouca informação sobre o documento, os turistas reclamam do tratamento que recebem dos funcionários e seguranças.
O empresário Bruno Lunarde, 34, diz que só foi atendido com seriedade ao gritar na portaria. "Fui ao consulado pela manhã e não localizaram o passaporte. Aqui (no CASV), tive de gritar para resolverem o meu problema."
Diversos turistas entrevistados pela Folha também alegaram que precisaram ganhar a atenção dos funcionários "no grito". "Tive de dizer que iria ligar para a polícia para procurarem o meu passaporte", conta a professora Mariana Faria, 61, que viu a família toda viajar sem ela.
Ontem, em reunião no Itamaraty, o responsável pelos assuntos consulares dos EUA no Brasil, Donald Jacobson, reafirmou que a situação deve se normalizar até 31 de dezembro.
O problema começou em 25 de outubro, quando a Justiça acatou ação dos Correios proibindo a DHL de fazer o envio dos passaportes. No dia 27 de novembro, a liminar foi suspensa pela Justiça. A situação ainda não foi normalizada em função do acúmulo de documentos, diz a DHL.

(Fonte : Jornal Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário