terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INFRAERO TEM PROJETO PARA AEROPORTOS DA COPA


Em paralelo ao investimento das companhias aéreas em terminais de autosserviço, a Infraero planeja equipar os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo com máquinas que permitam acessar informações sobre horários de voos, além de lojas e serviços disponíveis no local.
A licitação para a escolha do fornecedor dos equipamentos será no primeiro semestre de 2013, disse ao Valor André Luis Barros, superintendente de tecnologia da Infraero. Uma das companhias que planeja participar da disputa é a americana NCR, segundo apurou o Valor junto a uma pessoa próxima da companhia.
O planejamento da Infraero prevê que os primeiros terminais de autosserviço sejam colocados em alguns aeroportos antes do início da Copa das Confederações, em junho. Dentre as cidades-sede da Copa, ficam de fora do projeto os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, que estão sob administração da iniciativa privada.
O consórcio Invepar, responsável pelo aeroporto de Guarulhos, porém, já tem planos para a instalação de terminais de autosserviço compartilhados pelas aéreas, inclusive para "self check-in". A estimativa é que esteja disponível até meados de 2013.

(Fonte : Jornal Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário