terça-feira, 18 de dezembro de 2012

9 ENTIDADES DA INDÚSTRIA DE CRUZEIROS MARÍTIMOS CRIAM ASSOCIAÇÃO MUNDIAL


Nove associações da indústria de cruzeiros marítimos anunciam hoje a criação de uma organização comum com uma estrutura unificada para servir como a voz e a liderança em defesa da indústria global de cruzeiros. As associações são: Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR), Cruise Lines International Association (CLIA), European Cruise Council (ECC), Asia Cruise Association (ACA), Passenger Shipping Association (PSA/ACE), AFCC da França, Northwestand Canada Cruise Association (NWCCA), Alaska Cruise Association (ACA), e International Cruise Council Australasia (ICCA). Os membros da Associação concordaram em utilizar o nome Cruise Lines International Association (CLIA), acompanhado da designação geográfica apropriada.
A nova associação foi criada para proporcionar maiores benefícios e uma voz globalmente unificada para as empresas de cruzeiros, agentes de viagens e parceiros de negócios, os quais contribuem para uma indústria que gera um impacto econômico de cerca de US$ 100 bilhões e mais de 753 mil postos de trabalho em todo o mundo. Para as empresas de cruzeiros, a nova associação oferece um recurso único e global sobre questões técnicas e regulatórias, comunicação unificada e até a coordenação de eventos, sendo todos esses requisitos importantes para um melhor aproveitamento dos investimentos destas empresas.
A CLIA será regida por um Comitê Executivo Global, atualmente presidido por Howard Frank, vice chairman, diretor de Operações e membro do Comitê Executivo da Carnival Corporation & plc. Christine Duffy, presidente e CEO da Cruise Lines International Association, assumirá como presidente e CEO da nova associação, liderando uma equipe com responsabilidades técnicas para assuntos internacionais, pesquisas, comunicação, relações corporativas e assuntos públicos.
"Há benefícios imediatos e de longo prazo na nova associação, que são extensos e abrangentes", disse Christine Duffy. "Ela nos permitirá aproveitar melhor os investimentos de nossos membros e parceiros na adesão à associação, enquanto reforça a liderança da indústria a nível mundial sobre questões como segurança, meio ambiente, sustentabilidade e saúde. Também permitirá consolidar as pesquisas do segmento e alavancar eventos promocionais e comunicação de marketing para facilitar o maior interesse dos consumidores na realização de cruzeiros."
Para Ricardo Amaral, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR), os recursos mundiais devem potencializar e melhorar a atuação do setor no País. “Acredito que a união global faz todo sentido e a ABREMAR deve se beneficiar muito da experiência e do relacionamento internacional da CLIA, trazendo o Brasil para uma posição ainda melhor no cenário dos cruzeiros marítimos”.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário