sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA TEM CADASTRO DE 12 HOTÉIS BAIANOS


Doze hotéis baianos se cadastraram ou buscaram informações sobre o novo Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem, lançado pelo Ministério do Turismo e apresentado nesta quinta-feira (8), aos empresários do setor hoteleiro, durante encontro no Centro de Convenções, em Salvador. A iniciativa prevê a volta das estrelas como critério de diferenciação entre os estabelecimentos.
Dos estabelecimentos cadastrados, dois já foram classificados de acordo com o novo sistema. O Vila Galé Marés, em Guarajuba, no município de Camaçari, obteve a nota máxima e se enquadrou como cinco estrelas, e o Hotel Porto do Sol, em Caetité, no sudoeste do Estado, possui três estrelas. Outros dez meios de hospedagem na Bahia serão avaliados ainda este ano.
A ferramenta servirá como um balizador para os usuários dos hotéis brasileiros, durante os megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil em 2013 (Copa das Confederações), 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Jogos Olímpicos).

FICHAS ELETRÔNICAS

Durante o evento, que também contou com uma palestra do presidente do Convention Bureau de São Paulo, Toni Sando, o analista de Negócios do Ministério do Turismo, Raul Longo, apresentou o novo formato das fichas cadastrais de hóspedes. Segundo ele, “O novo modelo terá envio eletrônico dos hotéis para os órgãos governamentais de Turismo, o que facilitará a identificação do perfil dos turistas que se hospedam nos hotéis brasileiros”.

(Fonte : Mercado & Eventos / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário