quarta-feira, 14 de novembro de 2012

RIO ENCABEÇA LISTA DAS 10 VIAGENS COM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO


O orçamento sempre é um ponto importante a ser levado em conta na hora de planejar uma viagem. Por isso, o site Lonely Planet já escolheu os destinos mais indicados para visitar em 2013, para que você possa aproveitar atrações de qualidade por um bom preço.

Rio de Janeiro, Brasil

Não há dúvida alguma, o Rio de Janeiro merece o seu apelido de Cidade Maravilhosa. Suas belezas naturais, com marcos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias icônicas de Copacabana e Ipanema, combinadas com o ambiente vibrante de uma cidade única, atraem turistas do mudo inteiro ano após ano. E o turismo, assim como os preços, promete aumentar muito nos próximos anos, com a chegada da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, em 2014 e 2016. É por isso que o ano de 2013 pode ser o melhor momento para visitar o do Rio de Janeiro, antes que a cidade fique mais cara.

Gotemburgo, Suécia

A Suécia pode ter preços relativamente baixos para quem sabe procurá-los, mas é fácil acabar gastando bastante ao fazer turismo pela capital, Estocolmo. Situada na costa oeste, Gotemburgo é a segunda principal cidade da Suécia e tem preços mais acessíveis do que os de Estocolmo, oferecendo todos os mesmos encantos. A cidade mistura arquitetura tradicional com design nórdico e conta com parques, restaurantes de gastronomia conceituada, centros culturais e belas paisagens costeiras.

Namíbia

Menos frequentada do que outros destinos africanos como Tanzânia ou Quênia, a Namíbia oferece tantas atrações quanto seus vizinho, com preços mais acessíveis para os turistas. O Parque Nacional de Etosha tem cerca de 20 mil km² com uma rica fauna que conta com mais de 100 espécies de mamíferos e 300 espécies de aves, facilmente avistados graças à escassez de vegetação. O deserto do Namibe, no sul do país, tem dunas vermelhas que se encontram com o oceano em paisagens impressionantes. E, apesar de suas condições áridas, tem uma pequena população de animais como elefantes, gazelas, antílopes e avestruzes em parques como o Sperregebiet e o Naukluft.

Camboja

Com atrações incríveis como o templo de Angkor Wat e o arquipélago de Koh Rang, o Camboja é um excelente destino para maravilhar-se com as belezas naturais e históricas no sudeste asiático. Tanto nas cidades como a capital, Phnom Penh e Siem Reap, perto de Angkor Wat, quanto no interior do Camboja, os preços são realmente baixos para refeições, transportes e acomodações.

Bolívia

Conhecida como um dos destinos mais econômicos da América do Sul, a Bolívia tem muitas atrações para seus visitantes. Desde a capital, La Paz, situada a mais de 3.600 metros de altitude até as margens do Lago Titicaca, no coração dos Andes, passando pelo magnífico salar de Uyuni, os turistas ficam encantado com as surpresas do país. Hotéis, hospedagem na casa de habitantes locais e refeições baratas ajudam a fazer viagens na Bolívia a um ótimo custo.

Portland, Estados Unidos

Maior cidade do estado americano de Oregon, Portland é uma dos destinos mais baratos do país para sair e se divertir. Mais de quarenta cervejarias artesanais, que oferecem bebidas excelentes e acessíveis para todos os bolsos, e bares com música ao vivo fazem parte da vida noturna de Portland. A cidade ainda tem uma boa oferta cultural com museus como o Museu de Arte de Portland, o mais antigo da costa oeste dos Estados Unidos.

Espanha

A Espanha já tinha preços significativamente mais baixos do que os de outros países europeus como Inglaterra, França e Alemanha. Com a forte crise econômica atual, as maravilhas da Espanha, que tem inúmeros destinos como Barcelona, Madri, a Andaluzia e as Ilhas Baleares entre muitos outros, ficam ainda mais acessíveis, especialmente fora da alta temporada.

Eslovênia

Parte da ex-Iugoslávia, a Eslovênia é um pequeno país com apenas 2 milhões de habitantes, que se estende dos Alpes até o Mediterrâneo com praias, montanhas, rios, lagos e mais de 9 mil cavernas. Destino pouco frequentado pelo grande público, a Eslovênia mantém preços baixos para os padrões da Europa e têm curtas distâncias para viajar para outros destinos a partir da capital, Ljubjlana, o que reduz os custos em transporte.

Nepal

Situado nas encostas da cordilheira do Himalaia, o Nepal é o lugar onde o frio das montanhas se encontra com o calor das planícies indianas. Terra de iaques e stupas, o Nepal é um destino espiritual e ideal para se fazer trekking, com trilhas de paisagens incríveis, e que passam por montanhas míticas como o Everest ou o Anapurna. Com hospedagens baratas na capital, Catmandu, é possível gastar pouco em refeições, guias e “sherpas”, típicos carregadores nepaleses que ajudam os viajantes com o peso de suas mochilas e equipamentos.

Geórgia

Poucos pensam na República da Geórgia, pequeno país da ex-União Soviética, na hora de tirar féria. Situada entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, com muitas montanhas, a Geórgia tem muitas atrações para esquiadores, com picos de mais de 4 mil metros, vales profundos e neve intocada. O país também tem praias para aproveitar durante o verão, monastérios e cidades interessantes como a capital, Tbilisi. Com o desenvolvimento crescente, o país possui cada vez mais opções de hospedagem e serviços turísticos a preços baixos.

(Fonte : Terra / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário