quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PROJETO TAXISTA AMIGO DO TURISTA QUER CAPACITAR MAIS DE 800 MOTORISTAS


Com o objetivo de capacitar os motoristas de táxi com noções de inglês e espanhol, o projeto Taxista Amigo do Turista, criado em 2008 pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) está em sua terceira edição. O projeto atenderá 800 taxistas do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e do Arquipélago de Fernando de Noronha. A aula inaugural acontece nesta quarta-feira (14), , no auditório da Infraero.
Com duração de 12 meses, a ação oferece os cursos de Qualidade de Atendimento (20h/aula), Inglês (60h) e Espanhol (20h), contabilizando o total de 100hs/aula presenciais e semipresenciais. As aulas virtuais acontecerão em laboratórios montados nas cooperativas Coopstar e Coopseta, além de também serem realizadas no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e no Sinditaxi.
Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a capacitação dos taxistas é fundamental para o bom recebimento do turista que chega ao Estado. “A qualificação é necessária dentro de uma política de estruturação turística porque o taxista é a primeira pessoa que o turista conhece ao chegar a Pernambuco. Os visitantes devem ser bem recebidos por todos que contribuem para o turismo do Estado”, afirmou.
Ao final do curso, os profissionais que obtiverem 75% de aproveitamento receberão um tablet, que contém o material informativo dos atrativos turísticos do Estado, localização de bares, restaurantes, hotéis, aeroportos, horários de voos, rodoviárias, hospitais, museus, boates, casas de câmbio. Além disso, materiais como o Rota 232, Rota Litoral e mapas também fazem parte do conteúdo eletrônico.
Na primeira edição do projeto Taxista Amigo do Turista, que aconteceu em 2008, 153 taxistas foram qualificados. A segunda etapa, em 2009, ofereceu cursos de noções básicas para os novatos e aperfeiçoou os conhecimentos dos veteranos, totalizando 463 qualificações. Ao todo, 616 taxistas de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Fernando de Noronha já participaram do projeto.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário