terça-feira, 6 de novembro de 2012

ONU DISCUTE MEDIDAS PARA FACILITAR VIAGENS INTERNACIONAIS


A Organização Mundial do Turismo (OMT) e ministros do setor estão reunidos em Londres, nesta terça-feira, para debater políticas que melhorem a conexão entre fronteiras e diminuam a burocracia para obter um visto.
Segundo a diretora de comunicação da OMT, Sandra Carvão, a agência da ONU defende que os processos de entrada de estrangeiros em um país sejam simplificados.
"É necessário haver um equilíbrio entre aquilo que é segurança e o que é o crescimento turístico, porque o aumento da procura por turismo vai trazer mais crescimento econômico para todos os países. Recentemente, os líderes do G-20 comprometeram-se trabalhar em iniciativas que possam facilitar as viagens, exatamente para estimular o crescimento econômico", disse.
De acordo com Sandra Carvão, um estudo da OMT revelou que se os países do G-20 facilitassem as viagens, seriam criados 5 milhões de postos de trabalho até 2015.
Outro ponto abordado na reunião em Londres são as conexões aéreas limitadas, comuns em vários países da África, tanto em viagens internacionais e nacionais.
Representantes dos Ministérios do Turismo do Brasil, Portugal e Moçambique participam da reunião.

(Fonte : Radio ONU / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário