quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FECHAMENTO DE AEROPORTO AMEAÇA TURISMO EM ARMAÇÃO DOS BÚZIOS, RJ


O Turismo na cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, está ameaçado pelo fechamento do aeroporto, há cerca de cinco meses, por condições inadequadas para o funcionamento. Próximo do período de alta temporada, o fechamento do aeroporto pode prejudicar a economia do município, principalmente no setor hoteleiro.
A administração do Aeroporto Umberto Modiano informou que as obras estão sendo providenciadas, mas não há data para o início dos trabalhos. Por enquanto, pousos e decolagens continuam suspensos.
De acordo com a Prefeitura de Armação dos Búzios, na baixa temporada, pelo menos dois voos executivos por dia eram realizados, Já no verão, era cerca de 50 diariamente.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a interdição não tem prazo pré-determinado. O funcionamento será liberado após as obras de melhorias, que depende da empresa responsável pelo aeroporto. A Anac informou, ainda, que a pista está em péssimo estado de conservação, as cores das luminárias não são adequadas e a documentação do aeroporto está vencida.

(Fonte : G1 / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário