quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA NO RJ VALE ATÉ JOGOS OLÍMPICOS


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, atendeu à demanda da indústria hoteleira do Rio de Janeiro e estendeu a validade do Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass) cariocas até o fim de 2013. O pedido em nome do setor foi feito pelo presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio. O prazo regular do SBClass é de três anos. Dessa forma, os estabelecimentos que concluíssem o processo no início de 2013 teriam que se mobilizar para renovar a adesão meses antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
“A ampliação do prazo será um estímulo para os hoteleiros aderirem ao sistema”, afirmou Alexandre Sampaio. Para o ministro, é importante mobilizar os empresários e garantir maior confiabilidade ao setor no país. “Todos ganham. O turista – que terá informações seguras na hora de escolher onde ficar, o ministério, com um setor melhor organizado, e os empreendedores, que terão mais visibilidade”, explicou Gastão Vieira.
Até os Jogos Olímpicos de 2016, pelo menos 117 empreendimentos cariocas terão de passar pelo processo de classificação. Eles firmaram compromisso nos contratos assinados com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Os primeiros 21 estabelecimentos classificados pelo SBClass receberam a placa em agosto de 2012. O sistema divide os meios de hospedagem em sete categorias: resort, hotel, hotel-fazenda, cama & café, hotel histórico, pousada e flat/apart. A adesão é voluntária, mas aqueles que não se classificarem não poderão usar as estrelas como símbolos de qualidade do empreendimento.

(Fonte : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário