quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DESONERAÇÕES ESPERADAS PELO SETOR TURÍSTICO SAEM ATÉ NOVEMBRO DIZ MTUR


A indústria turística, principalmente a hotelaria, aguarda novas desonerações do Plano Brasil Maior. De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, as medidas serão anunciadas até novembro. Entre elas, estão a ampliação do prazo de depreciação de bens hoteleiros e a isenção tributária para a importação de equipamentos sem similar nacional para parques temáticos. Com as reduções anteriores - especialmente da folha de pagamentos - os hotéis já começaram a trabalhar com descontos que giram entre 10% e 18% nas diárias, informa a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
A partir do ano que vem, quando entra em vigor a redução nas tarifas de energia, “haverá mais 4% ou 5% de desconto. Mas isso varia, logicamente, de acordo com a classificação e o padrão de serviço do hotel”, diz Fermi Torquato, presidente da ABIH.
Gastão Vieira considera a entrada do turismo no Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (Sisconserv) “o mais importante” benefício para o setor. “Ou seja, todas as operações de vinda de estrangeiros para o Brasil e de ida de brasileiros para o exterior, serão apropriadas em um sistema que tornará o turismo um produto de comércio exterior, com todas as vantagens que damos para as exportações brasileiras.” A diferença, diz o diretor da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, Ítalo Oliveira Mendes, é que o consumidor estrangeiro está aqui no Brasil. "Mas o dólar acaba entrando do mesmo jeito”, completa

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário