quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BRASIL VAI COPIAR EXPERIÊNCIA DE LONDRES NA OLIMPÍADA PARA CUIDAR BEM DO TURISTA NA COPA DO MUNDO


O bem sucedido trabalho de recepção ao turista usado em Londres durante as Olimpíadas deve ser replicado no Brasil na Copa do Mundo 2014. O Ministério do Turismo estuda orientar os voluntários que vão trabalhar durante o Mundial a tratarem tão bem o visitante quanto foram nos Jogos.
Em Londres, centenas de voluntários trabalharam para manter turistas bem informados a respeito dos locais de competição, pontos turísticos e para tirar as dúvidas mais comuns.
Vestido com cores alegres e apostando em uma sinalização bastante visível, os voluntários se destacaram e chamaram a atenção durante as Olimpíadas. A ideia é fazer, se não o mesmo, parecido na Copa do Mundo.
A intenção de copiar Londres surgiu durante a visita da comitiva do governo brasileiro que foi à cidade-sede dos Jogos Olímpicos. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, que acompanhou a presidente Dilma Rousseff, gostou do que viu e pretende aplicar o modelo em 2014.
— O ministro do Turismo, Gastão Vieira, aproveitou a visita a Londres durante a abertura oficial das olimpíadas na comitiva oficial da Presidência para conhecer de perto a experiência londrina com o trabalho voluntário para atendimento turístico. A ideia é realizar um modelo semelhante no Brasil.
Para conseguir fazer trabalho semelhante, o Ministério do Turismo aposta na qualificação da mão de obra, ofertando cursos de idiomas e em outras áreas mais técnicas relacionadas ao turismo.
A meta do governo é qualificar 240 mil pessoas até a Copa do Mundo. Entram nessa conta, trabalhadores dos setor hoteleiro, taxistas e os voluntários que estão sendo recrutados para auxiliar turistas durante o Mundial.
No entanto, nem tudo são flores no projeto brasileiro para receber bem o turista. Agências de turismo estão se sentindo “deixadas de fora” e preveem que o Brasil pode perder dinheiro por não conseguir manter no País as pessoas que virão para ver os jogos.

(Fonte : R7 Notícias / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário