segunda-feira, 13 de agosto de 2012

EMBRATUR REVELA PESQUISA DE PERCEPÇÃO DO BRASIL PELO AMERICANO


Com o objetivo de traçar as estratégias de divulgação no mercado norte-americano, a Embratur realizou uma pesquisa com 1.045 pessoas de todas as regiões dos Estados Unidos. O levantamento foi feito entre os dias 16 e 23 de julho deste ano. O público da amostra, que é 52% feminino e 48% masculino, respondeu a perguntas estimuladas sobre vários aspectos característicos do Brasil.
Dados da pesquisa apontaram que um em cada três norte-americanos reconhece a música Garota de Ipanema como uma canção brasileira. E cerca de um em cada cinco moradores dos Estados Unidos reconhecem ícones da nossa gastronomia: caipirinha (com 21% de reconhecimento) e feijoada (20%). Na frente, como os principais "produtos turísticos", seguem os chamados "atributos naturais": Cataratas do Iguaçu com 27% e Floresta Amazônica com 39%.
“O resultado comprova que a Embratur acertou em reforçar a promoção, este ano, na gastronomia e cultura como ferramentas de promoção do país no exterior”, avalia o presidente do Instituto, Flávio Dino. “São duas de nossas apostas na projeção da imagem do país no exterior”, completou.
Outro dado positivo revelado pela pesquisa é que a percepção positiva sobre o país é maior entre o público que veio ao Brasil. “Isso mostra que temos destinos turísticos qualificados, que satisfazem e fidelizam o visitante estrangeiro”, avalia Dino. Mais de 80% dos norte-americanos que visitaram o Brasil consideram que trata-se de um dos países mais interessantes da América do Sul. O índice cai a 62% entre os que não visitaram.
A pesquisa indica ainda que 80% disseram que o Brasil tem as mais lindas florestas do mundo e 77% afirmaram que o Brasil é um bom destino para prática de esportes de aventura. No entanto, quase metade dos entrevistados (45%) não sabia dizer quais destinos brasileiros fazem parte das novas maravilhas do mundo. “Isso mostra que há uma boa margem ainda para incrementarmos a divulgação de destinos brasileiros nesse mercado, visando, obviamente, aumentar o ingresso de turistas norte-americanos”, finaliza Dino.

(Fonte : Mercado & Eventos / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário