segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BRASIL PODE SE TORNAR PRIMEIRO MERCADO NA AMÉRICA LATINA PARA O MÉXICO


Em 2011 o México recebeu 196 mil brasileiros, o que representou um aumento de 68% em relação ao ano anterior. Trata-se de um crescimento significativo, mas o Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) quer mais. O objetivo para 2012 é manter o avanço na casa dos 60% e atingir 300 mil brasileiros, o que tornaria o Brasil o maior mercado para o destino, ultrapassando a Argentina.
“Até o mês de maio, recebemos 108 mil brasileiros, um crescimento de 69% no acumulado do ano. Esperamos manter este nível também no segundo semestre”, disse a diretora da CPTM no Brasil, Diana Pomar. “O Brasil é o mercado que mais cresce entre os emergentes e por isso temos aumentado o nosso investimento no País”, complementou.
Diana credita este crescimento a dois fatores principais. O primeiro é o aumento no número de ligações diretas entre os dois países. Além das sete ligações semanais da Aeromexico, a Tam conta com uma frequência para o País desde outubro. A Copa Airlines também aumentou as suas ligações aéreas com o México a partir da Cidade do Panamá, que permite boas conexões com os voos do Brasil. “Temos também os fretamentos em conjunto com as operadoras”, lembrou.
O outro fator citado por ela é o visto eletrônico para os brasileiros, medida que está em vigor desde 2010. “Estamos também divulgando outros atrativos do México, além do sol e praia. Somos um destino completo, que tem mais de 3 mil anos de história, arqueologia, gastronomia e cultura”, contou.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário