terça-feira, 31 de julho de 2012

NÚMERO DE HOSTELS CRESCE 170% EM DOIS ANOS EM SÃO PAULO



Foi divulgado recentemente pela SPTuris, um levantamento o qual aponta um crescimento de quase 170% no número de hostels na cidade de São Paulo. Em 2010 existiam apenas 12 hostels no município. Este número cresceu para 32 em 2012.
De acordo com o proprietário do São Paulo Global Hostel, localizado no bairro Vila Mariana, Rafael Wiedman, o aumento no número de hostels prejudica a qualidade dos serviços oferecidos, além de descaracterizar o conceito deste tipo de hospedagem. “O crescimento desordenado pode descaracterizar o conceito de hostels e fazer reaparecer a idéia de que se trata simplesmente de um lugar barato para se hospedar”, analisa Wiedman.
Este conceito foi criado por Richard Schirmann, na Alemanha, em meados de 1910. A idéia principal era se ter um ambiente coletivo o qual receberia jovens que viajam a estudo. Já no início da década de 20, o conceito de hostel, caracterizado por albergue se propagou pela Europa, e nos anos seguintes conquistou a maior parte dos países do mundo. “De certa forma, o conceito de hostel permanece até hoje, entretanto, os serviços oferecidos aos estudantes e mochileiros se modificou”, frisa Wiedman.
Atualmente para um hostel se firmar, ele necessita estar bem localizado, sua equipe falar dois idiomas, para que se possa atender melhor os mochileiros. “A verdade é que não basta oferecer hospedagem, os hostels modernos precisam conhecer as necessidades dos mochileiros e oferecer serviços adequados”, garante.

(Fonte : Revista Hotéis / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário