segunda-feira, 30 de julho de 2012

LINHA DE CRÉDITO PARA COPA TEM CONSULTA BAIXA



Uma linha de crédito de cerca de R$ 150 milhões para projetos ligados à Copa, lançada em fevereiro pelo governo paulista, recebeu até agora apenas R$ 60 milhões em solicitações de consultas.
Os recursos foram pensados para terem como destinatários municípios candidatos a subsedes do evento e o setor hoteleiro de tais cidades.
"Acreditamos que vão começar a aparecer mais candidatos. Esse tipo de projeto não ocorre da noite para o dia. Leva tempo. Acredito que os estudos estão sendo concluídos para acessar a linha", diz Milton Santos, presidente da agência de fomento Desenvolve SP.
"Como é ano de eleição, os municípios devem ter demorado um pouco", afirma.
Se os projetos não ficarem prontos em breve, há risco de não haver tempo para realização das obras até o evento.
As demandas feitas até agora serão avaliadas. Os desembolsos, que ocorrem conforme o cronograma das obras, devem começar nos próximos meses.
Para os municípios, a prefeitura pode financiar construção, ampliação e reforma de arenas esportivas para receber delegações, desde o projeto de topografia até a pavimentação de vias. Na iniciativa privada, financia construção, ampliação e reforma de hotéis.
A linha tem juro subsidiado de 2% ao ano, além de atualização pelo IPC da Fipe, com prazo para pagamento de até dez anos e carência de 24 meses, de acordo com a entidade.

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário