sexta-feira, 20 de julho de 2012

IMIGRAÇÃO INGLESA NOS AEROPORTOS DECRETOU UMA GREVE DE 24 HORAS NO DIA 26



A decretação de uma greve de 24 horas na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos deve tumultuar e trazer o caos aos aeroportos de Londres, principalmente ao Heathrow.
Anunciada no final da manhã de hoje, a greve dos funcionários da imigração que trabalham nos aeroportos foi anunciada para o próximo dia 26 de julho. Participarão do movimento trabalhista os agentes da UK Border Agency, Identity and Passport Service e Criminal Records Bureau.
O secretário geral do Sindicato de Serviços Públicos e Comerciais, Mark Serwotka disse que “a vida desses funcionários chegou a um ponto intolerável em função dos cortes realizados e eles estão a ponto de explodir” - referindo-se aos cortes de empregados, de benefícios e à terceirização de serviços promovidos pelo governo britânico para combater a crise econômica europeia. “Os ministros conhecem essas reclamações há muito tempo e agora devem agir para evitar o caos que eles mesmos causaram”, completou Serwotka, afirmando que as autoridades vêm se recusando sistematicamente a conversar e negociar com o sindicato.
A secretária do Interior, Theresa May, disse que a ação dos sindicalistas era “vergonhosa”. Já o primeiro ministro David Cameron, afirmou hoje cedo, antes que a notícia da paralisação fosse divulgada, que uma greve desses funcionários seria “injustificável”.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário