sexta-feira, 20 de julho de 2012

CAFÉ DA MANHÃ DEFINE ESCOLHA DE CLIENTES POR HOTEL



Com objetivo de mapear os interesses dos viajantes brasileiros, a Hi-Mídia, em parceria com a M. Sense, realizou uma pesquisa para traçar o comportamento e perfil dos viajantes do País. Entre os meses de abril e maio. foram ouvidas 873 pessoas.
A pesquisa aponta que as viagens são um ato de desejo – 33% dos entrevistados escolheriam uma viagem ao Exterior como prêmio de um concurso, atrás somente de R$ 10 mil em dinheiro e um carro popular, respectivamente.

VIAGENS

Entre os entrevistados, 38% afirmam viajar mais de duas vezes ao ano, seja de carro ou ônibus; 35% viajam de avião. As viagens feitas com parceiros(as) são as mais citadas entre os entrevistados, com 75%, seguida dos que viajam com os filhos, com 35%.
A hospedagem é um dos fatores considerados mais importante para os viajantes, tendo como item primordial na contratação o café da manhã. Quarenta por cento dos entrevistados se hospedam em hotéis de três e quatro estrelas, e 27% optam por se hospedar na casa de amigos ou familiares.
As viagens são determinadas de acordo com quesitos considerados mais importantes como atrações turísticas, motivo da escolha de 40% dos destinos, seguido da beleza natural com 38% e do sossego do lugar, com 35%. As compras, a gastronomia e o fato de ter familiares e amigos no local são fatores avaliados como não determinantes.

DESTINOS

Quando o assunto é viagem doméstica, o Rio de Janeiro e Minas Gerais são os Estados mais citados entre os entrevistados, respectivamente, 49% e 46%. São Paulo está em terceiro lugar, com 42%. Entre os menos visitados estão Acre, Piauí, Amazonas e Mato Grosso.
Na pesquisa, 38% dos entrevistados já viajaram para o Exterior. Considerando os dez países mais visitados, seis são da América do Sul – a Argentina à frente com 22%, seguido do Paraguai com 15% – três da Europa (França, Espanha e Portugal), e um da América do Norte, os Estados Unidos, com 8%.
“A pesquisa mostra o perfil do viajante, das viagens já realizadas e dos sonhos. São informações importantes para que as empresas do segmento, ou que querem atingir este público, se adequarem a comunicação e ofertas”, afirma o sócio diretor da M. Sense e responsável pela pesquisa, Bruno Maletta.

(Fonte : Panrotas)

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