sexta-feira, 20 de julho de 2012

GOVERNO QUER ALTA DE 47% EM GASTO DE ESTRANGEIRO



O governo federal pretende aumentar em 47,5% a receita gerada pelo turismo internacional até 2015, de acordo com o Plano Nacional de Turismo.
A intenção é passar dos US$ 6,78 bilhões registrados no ano passado para US$ 10 bilhões - com expansão de 11,87% ao ano.
O governo também espera que a chegada de turistas estrangeiros cresça 38,9% no período e atinja 7,1 milhões em 2015. Para o ano da Copa, a expectativa é de 7,2 milhões.
O documento deve ser assinado pela presidente Dilma Rousseff no começo de agosto, segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
"O objetivo é aumentar o fluxo de turistas no país, principalmente o de brasileiros", disse o ministro à coluna.
No ano passado, 195 milhões de viagens domésticas foram realizadas. A meta é que sejam 240 milhões em 2015 -crescimento de 23%.
Entre as medidas citadas no projeto estão a elaboração e a implementação de planos de desenvolvimento turístico e a realização de campanhas para promover a atividade internamente.
"Estamos trabalhando no plano para garantir que o número de turistas depois da Copa continue alto. O hoteleiro só investirá se tiver certeza de que haverá ocupação depois do evento."
Também há intenção, por parte do governo federal, de ampliar as linhas de crédito, aumentar as formas de atração de investimento para o segmento e certificar os serviços turísticos.

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário