sexta-feira, 20 de julho de 2012

BRASILEIROS E NORTE-AMERICANOS LIDERAM GASTOS EM PORTUGAL



Dados do Banco de Portugal recolhidos pelo Presstur mostram que o aumento das receitas turísticas portuguesas baseou-se nos turistas procedentes de outros países da Zona do Euro, com alta de 4,1%, que permitiu haver crescimento da parte do conjunto da União Europeia apesar das quedas do Reino Unido, Itália e Espanha, e, principalmente, pelo aumento de 21,5% da parte de países terceiros.
Entre estes emissores com dados, que permitem verificar variações em relação a maio de 2011, os turistas procedentes dos Estados Unidos continuaram a ser os que mais aumentaram a despesa turística em Portugal, com alta de 24,1%, chegando a 40,37 milhões euros. Os brasileiros ficaram em segundo lugar, com mais 10,7%, em um total de 39,6 milhões de euros. Os cálculos são relacionados aos países que não compõem a União Europeia.

EUROPA

Apesar da queda de 8,7% nos valores gastos, os britânicos mantiveram-se em maio como os turistas com maior despesa em Portugal, com 125,06 milhões de euros, à frente dos franceses, com 108,2 milhões de euros.
Só depois vem Espanha, com alta de 2,6% e um total de 74,75 milhões de euros, o que lhe permitiu manter-se à frente da Alemanha, que, no entanto, é um dos mercados da União Europeia em alta, com 5,9%, para 72,2 milhões de euros.

(Fonte : Presstur / Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário