quarta-feira, 25 de abril de 2012

FEIRA DE TURISMO DOS ESTADOS UNIDOS ACONTECERÁ EM MAIO EM SÃO PAULO


O Visit USA, evento oficial do turismo americano no Brasil, organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e Embaixada Americana, será realizado nos dias 15 maio em São Paulo e 18 de maio no Rio de Janeiro.
Empresas e entidades do setor de turismo norte-americano participarão do Visit USA 2012 para promover seus destinos e produtos no Brasil, que em 2011 passou a ser o quarto maior mercado internacional em número de visitantes para os EUA, com 1,5 milhão de turistas.
"Este ano a feira será especial por conta do momento vivido pelo turismo dos Estados Unidos. O país está reconhecendo cada vez mais a importância do turismo brasileiro, não só em número de visitantes quanto em termos de volume de compras", disse Jussara Haddad, coordenadora do Visit USA.
"O governo americano tem interesse em facilitar a ida dos brasileiros para os Estados Unidos e isso é visto pelas medidas que estão sendo anunciadas pelo Departamento de Estado, com ampliação do número de consulados, aumento do número de funcionários, tudo para facilitar a obtenção de visto por parte dos brasileiros."
Companhias aéreas, associações de empresas do setor, atrações, hotéis, locadoras de veículos, órgãos oficiais de turismo das cidades americanas (Convention and Visitors Bureau), shopping malls e outlets, parques temáticos, operadoras de turismo e serviços turísticos em geral participarão do evento.
Entre os participantes já confirmados para a feira deste ano estão as companhias aéreas American Airlines, TAM e LAN, o cartão de crédito American Express GlobalTravel Card, os parques Sea World Parks e Universal Studios, e as agências de viagem Agaxtur, CVC, RCA Turismo e Trade Tours.
O Visit USA 2012 é um evento restrito aos profissionais de turismo e não estará aberto ao público. As inscrições dos agentes de viagens poderão ser feitas através do site www.visitusa.com.br.

OBAMA QUER QUE EUA SEJA PAÍS MAIS VISITADO DO MUNDO

"Eu quero que os EUA se transformem no maior destino turístico do mundo." Foi assim, num vídeo marcado por afirmações categóricas, que o presidente Barack Obama se dirigiu aos integrantes do 44º Pow Wow, a maior feira de turismo dos EUA, para lancar a campanha da Brand USA, uma nova organização que, recebendo verbas públicas e privadas, tem como escopo fomentar viagens de lazer aos EUA.
Embora o pais já seja um dos três maiores destinos turísticos do mundo, atrás da França e da Espanha e um pouco à frente da Itália, a iniciativa é ambiciosa - e sinaliza uma mudança de rumos com relação aos governos anteriores, quando o ex-presidente George W. Bush esteve bastante focado na "Guerra ao Terror".
A mudança de rumo sinaliza claramente que o governo norte-americano vê no turismo uma fonte de divisas fundamental para ajudar o país a driblar a crise econômica.
Mas inova ao exigir que os empresários do setor de turismo também invistam, em contrapartida, na nova organizção Brand USA.
Assim, a partir de junho, em âmbito mundial, ações de marketing, anúncios na mídia impressa e comerciais de TV veiculados mostrarão imagens dos EUA, país que, nas palavras de Obama, "está empenhado em acelerar a concessão de vistos em países como China e Brasil" e onde "mais pessoas possam gastar seu dinheiro". E acrescentou: "eu prometo fazer a minha parte simplificando procedimentos e cuidando da segurança e, juntos, podemos mostrar ao mundo que a América está aberta para fazer negócios".
Rosanne Cash, cantora e compositora que ganhou o prêmio Grammy, é a autora da música "Land of Dreams" - a trilha sonora da campanha pode ser ouvida a partir do dia 23 de abril no site DiscoverAmerica.com e no www.Youtube.com/DiscoverAmerica.

O BRASIL NA MIRA

Constantemente mencionado durante o Pow Wow, que neste ano acontece em Los Angeles, entre os dias 21 e 25 de abril, como mercado prioritário para o turismo norte-americano, o Brasil deve ficar com uma fatia importante dos recursos captados pela Brand USA, cujo mote é "Discover this land, like never before" (descubra essa terra, como nunca antes).
O economista brasileiro Luiz de Moura Jr., que era vice-presidente da US Travel Association, que organiza o evento anual Pow Wow, passa ser diretor para a América Latina da Brand USA.
A primeira onda de campanhas da nova organização publico-privada de fomento turístico terá início no dia 1º de maio no Reino Unido, no Japão e no Canadá e deve consumir US$ 12,3 milhões nos primeiros três meses; o Brasil e a Coreia do Sul vêm a seguir.
A Brand USA, cujo site é www.TheBrandUSA.com e que também herda da US Travel Association o site www.DiscoverAmerica.com, deve consumir estimados US$ 60 milhões/ano por pelo menos três anos.

(Fonte : Folha Online / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário