quarta-feira, 25 de abril de 2012

CONOTEL DEFINE TEMA E SERÁ DE 26 A 28 DE JULHO NA FECOMÉRCIO EM SP




O Conotel será realizado de 26 a 28 de julho na Fecomércio em São Paulo. A informação foi confirmada hoje (25/04) por Enrico Fermi, presidente da ABIH-Nacional que participa esta noite da abertura oficial do Encatho, em Florianópolis. O dirigente confirmou que um dos motivos para escolha do local foi a redução de custos. Em relação ao tema deste ano "A HOTELARIA QUE QUEREMOS PARA O BRASIL". é um tema bem abrangente. Segundo ele é preciso discutir a qualidade na prestação de serviços e também dos hotéis de classe econômica.
"Os hotéis econômicos e de pequeno porte representam 72% da hotelaria nacional. É preciso mostrar que pelo fato de ser um hotel econômico ainda assim não deixa de ter um bom padrão de qualidade. O mesmo diz respeito aos resorts que estão passando por uma séria crise em função da concorrência do mercado internacional. São temas que estarão em debate", afirmou ele. Fermi confirmou que na semana que vem haverá uma reunião da diretoria da ABIH Nacional para discutir os detalhes da próxima edição do Conotel deste ano.
O Centro de Convenções da Fecomercio, no bairro da Bela Vista, deve receber cerca de de 2 mil visitantes, inclusive com delegações estaduais de outras cidades paulistas que devem prestigiar o evento a exemplo da edição de 2011 quando mais 300 hoteleiros das regiões de Atibaia, Serra da Mantiqueira, do Litoral norte, Baixada Santista e Guarulhos estiveram presentes. Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, acredita que o mercado está maduro e sensível à reflexão sobre assuntos importantes para o dia a dia do hoteleiro, assim como temas ligados a conquista da desoneração da hotelaria, cases internacionais de integração do mercado com o Governo e os grandes eventos internacionais dos próximos anos no Brasil.
“As entidades estão integradas e apostando em um evento de grande representatividade para o setor, com sinergia de posicionamento e implementação de ações que favoreçam todo o mercado de turismo e eventos”. Na primeira reunião de preparativos para o evento, participaram Ricardo Domingues (Resorts Brasil), Silvio Borelli (FBHA), Bruno Omori (ABIH-SP), Enrico Fermi (ABIH Nacional), Rafael Gimenes (FOHB) e Rogério Hamann, responsável pela organização do evento. Na pauta, questões como temática das palestras, cronograma de atividades plenárias, sociais e de networking entre os participantes, patrocínio e comercialização de cotas junto ao governo e iniciativa privada, além de campanha de comunicação.
Além dos preparativos como anfitriã do Conotel, a ABIH-SP também vem desenvolvendo reuniões com diversas entidades e empresas com vistas a estabelecer novas parcerias e empreendimentos. Um exemplo são as audiências com Secretarias Estaduais e Municipais correlatas com o mercado hoteleiro e turistico; as conversas com representantes de Cuba e México com vistas a missões de negócios; e implementação de novas parcerias como o Portal de Empregos da hotelaria, o Fórum Paulista e Internacional de Acessibilidade e o Encontro e Experiências do Atibaia CVB.
Entre as atividades já confirmadas está a realização, no segundo semestre, teremos a ampliação do Best Week agora com a temática Soccer, uma programação cultural e esportiva no feriado com preços reduzidos nos ingressos e na hospedagem.Devem ser implementados também os projetos de qualificação da hotelaria e de outras atividades correlatas do turismo como os policiais, frentistas, voluntários, entre outros, visando a ampliação da qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes. As reuniões da Câmara Temática da Copa de 2014, do Conselho Estadual de Turismo, que promove o encontro com as entidades do trade, governo e Fifa, estão em pleno vapor. Foram retomadas também as reuniões setoriais promovidas pela ABIH-SP no interior e litoral do estado de São Paulo, a exemplo das realizadas em Socorro e Atibaia. No próximo dia 3 de maio,por exemplo, estarão em Cesário Lange e Região, sempre visando a união de entidades regionais e o seu fortalecimento. A integração com o mundo acadêmico também é prioridade na atual gestão.
O presidente da ABIH-SP já palestrou e estará palestrando aulas magnas em universidades como Anhembi Morumbi, Mackenzie, entre outras além de criar projetos de integração mútua entre empresários e entidades de ensino.
Para comunicar todas as suas iniciativas ao mercado hoteleiro e o público em geral, a ABIH-SP utiliza de ferramentas como a TV Equilibra, o Disque Hotéis, a revista Mix Hotel , a Newsletter Turismo Paulista e o Boletim semanal no programa Turismo em Pauta.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário