quarta-feira, 13 de julho de 2011

PEDRO NOVAIS DEFENDE AUMENTO DO CAPITAL ESTRANGEIRO NAS AÉREAS E MAIS EMPRESAS NO SETOR


O ministro do Turismo Pedro Novais defendeu hoje o aumento de capital na participação de empresas estrangeiras na aviação comercial. Para ele o país só tem a ganhar se ampliar o limite para 49% contra os 20% atuais. Ao comentar a compra da Webjet pela Gol afirmou que o ideal é ter cada vez mais um volume maior de operações no mercado.
"Esta foi uma operação empresarial, mas como cidadão defendo sempre que haja no mercado um volume maior de empresas atuando com uma oferta crescente e não o contrário, pois quem ganha é o passageiro e o mercado por ter maior competitividade", afirmou.
Em relação as medidas para facilitar a vinda de turistas estrangeiros ao país o ministro do Turismo, Pedro Novais confirmou que por meio do Comitê de Políticas Facilitadoras do Governo está negociando com o Ministério das Relações Exteriores mudanças no sistema de flexibilização de vistos.
"Após as reuniões com representantes dos Estados Unidos o assunto já começou a ser estudado e creio que em breve teremos novidades". O ministro confirmou ainda que até o final deste ano o projeto de regulamentação da atividade das agências de turismo seja aprovado no Congresso.
"É importante que os agentes tenham sua atividade regulamentada bem como os guias possam se cadastrar seja como empresas individuais ou com representação jurídica pois são setores que estão incluídos na Lei Geral do Turismo".
O ministro também confirmou que dentro de 60 dias o sistema de reserva on line nos hotéis estará implantado e que os recursos para o setor hoteleiro devem somar quase R$ 5 bilhões com as diversas linhas de financiamento para o setor por parte do BNDES e outros órgãos e bancos públicos.
Pedro Novais afirmou que seu maior desafio em sua gestão é fazer com que o turismo cresça. "E possa ser reconhecido por trabalhar pelo setor de modo a trazer para o mercado oportunidades geradoras como primeiro emprego. O Brasil tem que se valer do turismo para mostrar ao mundo suas potencialidades", afirmou

(Fonte : Mercado & Eventos / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário