quarta-feira, 13 de julho de 2011

GOVERNO ESTUDA ELEVAR FUNCIONÁRIOS NA IMIGRAÇÃO DE GUARULHOS


O governo estuda aumentar a quantidade de funcionários terceirizados que trabalham no serviço de imigração do aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do país, segundo apurou o G1.
O objetivo, segundo um alto funcionário da recém-criada Secretaria de Aviação Civil, é agilizar os procedimentos de verificação de passaporte, visto e aduana. Os funcionários serão terceirizados e subordinados à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). O treinamento será feito pela Polícia Federal.
A meta é quase duplicar a capacidade dos serviços de imigração em dezembro, para que os aeroportos estejam capacitados para atender o aumento da demanda por voos internacionais nas férias de fim de ano.
Para garantir a contratação de pessoas qualificadas, os salários podem ser maiores do que o valor pago atualmente. Além disso, outras medidas estão sendo estudadas para melhorar os serviços nos aeroportos. As chamadas "salas de gestão", que atualmente existem no aeroporto de Brasília e de Guarulhos, poderão ser instaladas nos demais aeroportos internacionais do país.
As salas reúnem num mesmo ambiente funcionários da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Receita Federal, Polícia Federal e companhias aéreas, que monitoram com equipamentos as atividades do aeroporto. A gestão conjunta permite a tomada rápida de decisões diante de eventuais problemas.
Outra medida já anunciada pela Secretaria de Aviação Civil é o "check-in compartilhado". Se uma companhia aérea estiver com fila grande para o atendimento dos clientes, o balcão de outras companhias com menor demanda poderá ser utilizado para realizar o check-in.
Procurados pelo G1, Infraero e Polícia Federal não comentaram o assunto.

(Fonte : Portal G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário