terça-feira, 7 de junho de 2011

PEQUENAS POUSADAS E HOTÉIS BRASILEIROS RECEBEM TECNOLOGIA E SE INSEREM NO MERCADO INTERNACIONAL



ACORDO LEVA TECNOLOGIA AOS PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DO SEGMENTO NA SERRA GAÚCHA

O Instituto Marca Brasil (IMB), em parceria com a Amadeus, líder global em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo oficializaram um acordo que prevê a execução do projeto Corporate Social Responsability (CSR) nos hotéis e pousadas da Serra Gaúcha.
O projeto piloto está em andamento desde 17 de maio. Cerca de 50 propriedades que obedeciam aos critérios de seleção – possuir até 30 apartamentos epouco acesso a tecnologias de divulgação e comercialização – selecionadas pelo IMB, juntamente com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região da Uva e Vinho.
Esses estabelecimentos participam da primeira parte do projeto, que inclui a entrega de um computador – para as que não possuem tal recurso –, treinamento e a disponibilização de suas informações para as agências de viagens, sem custos. Esta etapa inicial prevê também o cadastramento desses estabelecimentos no Portal de Hospedagem – o 3º site mais acessado para busca de hotéis do Brasil – com o intuito de fomentar a divulgação.
A próxima ação prevista é o treinamento da equipe que formará a unidade de gestão do projeto, para que possam se familiarizar com o sistema e dar todo o apoio necessário aos estabelecimentos envolvidos.
Para a diretora superintendente do Instituto Marca Brasil, Daniela Bitencourt, a parceria será uma grande oportunidade para os pequenos hotéis e pousadas brasileiros. “Os estabelecimentos cadastrados no Portal de Hospedagem serão beneficiados com esse acordo, que trará uma plataforma com tecnologia mundial e certamente passará a gerar mais oportunidades de negócios. A parceria, a princípio, será implantada na Serra Gaúcha, e poderá chegar a todos os meios de hospedagem cadastrados no Portal”, afirma Daniela Bitencourt.
A Amadeus espera que os hotéis e pousadas tenham um crescimento inicial de 20 a 30% ao ano em suas reservas. Adicionalmente, os que atingirem níveis de excelência de atendimento e gestão de seus negócios serão habilitados pela Amadeus a disponibilizar seu conteúdo também via GDS (Global Distribution System), podendo ser encontrados junto às grandes redes hoteleiras do país.

(Fonte : Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios / foto divulgação)

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