quarta-feira, 15 de junho de 2011

BANDEIRA PULLMAN É A NOVA APOSTA DO GRUPO ACCOR PARA O BRASIL


Abocanhar uma fatia do turismo de negócios brasileiro, com a conquista de hóspedes que costumam ficar até 30 dias - por ano - hospedados em hotel por conta de viagens de negócios é a meta do grupo europeu Accor -dono das marcas Ibis, Sofitel, Novotel, Mercure e Formule 1-, que acaba de inaugurar a primeira unidade da bandeira Pullman, voltada ao segmento de luxo, na capital paulista. Junto ao empresário Antônio Setin, da incorporadora Setin, a Accor estima que o projeto envolva investimentos de R$ 20 milhões.
O aporte diz respeito a uma reformulação completa do antigo hotel, no mesmo endereço, na Vila Mariana, com localização privilegiada, próximo da Avenida 23 de Maio, que cruza a capital paulista, e do Parque do Ibirapuera. Na estratégia, o antigo Grand Mercure deu espaço a um exemplo de modernidade e ar contemporâneo com a mudança de bandeira, e também do conceito, que envolve espaço para eventos, SPA, área gastronômica e diversos aparatos tecnológicos dignos de empresários e executivos exigentes.
Presente em 19 países de Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul com 54 hotéis, a marca Pullman chega a São Paulo para cumprir parte de um ambicioso plano do grupo Accor: o de alcançar a expansão já acertada de 73 novas unidades, que devem demandar aporte de R$ 1,5 bilhão a ser dividido entre a empresa e seus parceiros, em cerca de 3 a 4 anos, possivelmente.
Apenas no caso da marca Pullman, o objetivo é desenvolver cerca de 150 hotéis, dos quais mais de 100 serão entregues até 2015, na América Latina. "No Brasil esta realidade já está em marcha. Além do Pullman São Paulo, já firmamos contrato para chegada de mais um empreendimento na cidade de Belo Horizonte", explica Roland de Bonadona, CEO da Accor para América Latina.
Denominada Pullman São Paulo Ibirapuera, a nova unidade na capital tem 350 quartos e arquitetura diferenciada, além de novo conceito de check-in, com a centralização de um só profissional para atender a tudo que for necessário. A área de eventos corporativos deve envolver cerca de 35% da ocupação, e o hotel tem espaço com capacidade de até 200 pessoas em formato de auditório. Na contratação dos espaços há ainda suporte especializado em organização de eventos.
(Fonte : DCI)

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