segunda-feira, 30 de maio de 2011

OLHARES DA INDÚSTRIA GLOBAL PARA NOVOS PROJETOS HOTELEIROS SÃO PARA BRASIL



O número de projetos em desenvolvimento no Brasil agora é o quarto maior do mundo, atrás apenas dos EUA, China e Índia, segundo uma pesquisa da Lodging Econometrics. O fortalecimento da economia brasileira e as perspectivas decorrentes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 geraram um pico de novos projetos, particularmente de franchise de marcas hoteleiras. Segundo o estudo, o Brasil desperta a atenção de toda a indústria hoteleira mundial e agora tem 177 projetos em desenvolvimento, totalizando mais da 29.000 apartamentos ou unidades habitacionais (UH’s).
Entre os projetos brasileiros estão 8 propriedades com marca Accor, que incluem dois Novotel, três Ibis e três hotéis Formule 1. A companhia hoteleira também anunciou dois novos Ibis e um Pullman com 280 apartamentos em Belo Horizonte, que devem ser inaugurados em 2013. A Starwood acaba de abrir seu primeiro Westin na América Latina, em Lima, enquanto a Marriott planeja uma propriedade com 278 apartamentos em Cartagena, na Colômbia, com abertura prevista para 2014 - será o terceiro Marriott no país.
O crescimento no Brasil significa que os projetos em desenvolvimento na América Latina cresceram pelo 5º trimestre consecutivo no início de 2011, totalizando 517 projetos e 84.000 apartamentos - dos quais 43% ou 219 hotéis e 36.131 apartamentos já em construção. O número de projetos registra crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado e o de apartamentos 10%. Segundo a Lodging Econometrics, a Colômbia e o Peru também se destacam na América Latina como centros de desenvolvimento de novos hotéis. A América Central, notadamente o Panamá, também cresce consideravelmente.

(Fonte : Business Travel Magazine / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário