segunda-feira, 30 de maio de 2011

NAVIOS NO BRASIL PARA COPA DE 2014 AINDA NÃO SÃO REALIDADE


As companhias marítimas ainda não receberam qualquer solicitação para trazer navios para o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo Gianni Onorato, CEO da Costa Cruzeiros, nenhuma empresa operadora entrou em contato com a armadora para estabelecer qualquer tipo de contrato. "Na verdade, precisamos entender as reais necessidades do país e a viabilidade em trazer navios. Na Europa, estaremos em alta temporada", ressaltou Onorato.
O CEO da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, reforçou que é preciso criar um ambiente favorável para a vinda de navios ao Brasil durante os meses de junho e julho de 2014, por ocasião da Copa do Mundo. "Ainda não fomos procurados. No entanto, pelo cenário atual vejo essa iniciativa bem difícil de ser concretizada. Os nossos navios estarão do outro lado do mundo e por isso, qualquer ação deve ser bem pensada", explicou Vago. As alternativas, de acordo com ele, seriam reposicionar alguma embarcação para o país ou estender a permanência de um navio pela costa brasileira.
Já o presidente e CEO da Royal Caribbean, Adam Goldstein, foi enfático ao afirmar que a operação de navios durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil só irá acontecer a partir do momento que o país melhorar sua infraestrutura. "Com a reforma dos aeroportos e dos serviços, o setor de cruzeiros tem condições de se desenvolver. Por enquanto, essa realidade está longe de ser concretizada", completou Goldstein

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário