segunda-feira, 30 de maio de 2011

“EVENTOS NÃO DEIXAM O RIO TER BAIXA TEMPORADA“, DIZ RIOTUR


Com atividades para incrementar o calendário de eventos do Rio de Janeiro, o secretário de Turismo da cidade, Antonio Pedro Figueira de Mello, destacou que o mês de março não teve baixa temporada como nos anos anteriores, em que a ocupação dos hotéis já chegou a registrar 30%.
“Mesmo no momento atual em que a moeda real está cara e o Rio também, eventos como o Viradão Carioca, show do Paul McCartney, Fashion Business e campeonato de surfe na Barra da Tijuca, contribuíram para que a hotelaria local fechasse o mês com a média de 75% de ocupação”, conta.
O secretário ainda salientou que o objetivo é tornar o Rio um destino turístico como Nova York e Paris, em que os turistas não visitam apenas uma vez. “Para as pessoas voltarem, uma política de eventos é fundamental”, acredita.
De 18 a 28 de agosto acontecerá o Rio Gastronomia, um projeto que recebeu o investimento de R$ 3 milhões da Riotur. A ideia é oferecer atrações gastronômicas sem restringir à uma parte da população. “É um setor que gera muitos empregos. Um caminhão com chefs elaborando pratos rodará a cidade e também promoveremos feijoadas nas quadras das escolas de samba cariocas”, antecipa Mello.

(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário