terça-feira, 10 de maio de 2011

DILMA DISCUTE NO URUGUAI CONSTRUÇÃO DE PONTE



A construção de uma nova ponte entre o Brasil e o Uruguai fará parte da pauta da visita da presidente Dilma Rousseff a Montevidéu, no próximo dia 23.
A obra, que fará a ligação entre Jaguarão (RS) e a cidade uruguaia de Rio Branco, foi aprovada pelo ex-presidente Lula, em 2004, e pelo Senado, em 2009, mas ainda não foi iniciada.
"Existe uma grande sinergia entre o sul do Brasil e o norte do Uruguai e a construção da ponte é uma das nossas sugestões para o encontro", afirma o porta-voz do Itamaraty, ministro Tovar da Silva Nunes.
A análise do projeto, que tem orçamento de cerca de R$ 170 milhões, está em fase final, segundo o prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins (PT). "A expectativa é que a construção comece, no máximo, no primeiro semestre de 2012", diz Martins.
Além de questões de infraestrutura, o encontro de Dilma com o presidente do Uruguai, José Mujica, deve envolver parcerias na área de ciência e tecnologia e temas relacionados ao comércio de produtos agropecuários.
"O Brasil é o principal parceiro do Uruguai e Mujica pretende aproveitar a oportunidade para melhorar a balança comercial", diz a presidente da Câmara Brasil-Uruguai, Beatriz Bissio.
Em 2010, o Brasil teve deficit de R$ 43 milhões no intercâmbio com o Uruguai.

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário