segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SETOR DE CRUZEIROS NO BRASIL DEVE CRESCER 23% NESTA TEMPORADA


Setor de cruzeiros no Brasil deve crescer 23% nesta temporada 2010/2011, segundo a Associação Brasileira de Representantes das Empresas Marítimas (Abremar).
São 20 os transatlânticos que aportam por aqui, visitando 22 localidades no litoral brasileiro. Também há roteiros que visitam Buenos Aires, na Argentina, Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai.
A expectativa é que 886 mil passageiros brasileiros viajem de transatlântico na atual temporada.

Veja o que dizem os diretores das empresas que trazem os navios:

"A Costa Cruzeiros oferece 133 mil leitos nesta temporada; na última, foram 127 mil. A estrutura dos portos brasileiros continua complicada. Em Santos e no Rio tiveram melhoras, mas não o bastante para atender o grande número de navios. No Nordeste, muitas vezes navios cargueiros têm que sair para o cruzeiro aportar. Aí temos que mover todo mundo em ônibus -- e o custo é alto." - Renê Hermann, diretor-presidente da Costa Cruzeiros na América do Sul
"A expectativa da CVC é transportar 180 mil passageiros; até 1º de outubro vendemos 50% da nossa capacidade. Neste ano, estamos oferecendo 20% a mais de leitos do que em 2009." - Milton Sanches, diretor de cruzeiros da CVC.
"A maior aposta da MSC são os minicruzeiros oferecidos a partir de Santos e do Rio de Janeiro. A ideia é atrair quem ainda não fez cruzeiros com pacotes de três e quatro dias. Queremos atrair a nova classe média e, também, o mercado corporativo" - Adrian Ursilli, diretor comercial e de marketing da MSC no Brasil.
"A indústria de cruzeiros no Brasil continua a viver um momento de crescimento de demanda e de oferta" - Ricardo Amaral, presidente da Abremar e diretor da Royal Caribbean

(Fonte : Folha Online / Foto Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário