segunda-feira, 18 de outubro de 2010

APEX-BRASIL FOI ELEITA A MELHOR AGÊNCIA DE PROMOÇÃO COMERCIAL DO MUNDO


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) recebeu, na semana passada, na Cidade do México, o prêmio de melhor agência de promoção comercial do mundo, entre os países em desenvolvimento. O prêmio TPO Network Awards foi concedido pelo ITC - International Trade Centre, agência da Organização das Nações Unidas responsável por ajudar países a alcançar desenvolvimento humano por meio de exportações.
Na etapa final da eleição, a Apex-Brasil concorreu com Omã, Emirados Árabes Unidos, Malásia e Armênia. A agência brasileira foi a grande vencedora e mereceu o prêmio, segundo a diretora executiva do ITC, Patricia Francis, "por ter apresentado um programa único de capacitação de pequenas e médias empresas para a exportação, que lhes dá competitividade e as leva à internacionalização".
A Agência conquistou o prêmio apresentando o Programa Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que capacita 5,3 mil micros, pequenas e médias empresas para a exportação e já apresenta vários casos de sucesso. O projeto consiste em disponibilizar para empresas, por meio de parcerias com universidades e com institutos de pesquisa, o trabalho de especialistas, que diagnosticam os principais problemas da empresa e sugerem medidas para que ela possa realizar exportações de modo mais eficiente.
O prêmio TPO Network Awards é concedido a cada dois anos, durante a Conferência Mundial da Rede de Organizações de Promoção Comercial, que reúne agências de 60 países. O ITC também premiou agências em outras duas categorias: países desenvolvidos e pequenas ilhas em desenvolvimento. Na primeira categoria, foi vencedora a agência do Reino Unido (UKTI). Na segunda, Ilhas Maurício (Entreprise Mauritius).

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário