segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ALVARO BEZERRA DE MELLO RETIRA CANDIDATURA DA ABIH PARA SE DEDICAR A REDE OTHON


O presidente da ABIH Nacional, Álvaro Bezerra de Mello, confirmou hoje (18/10) que decidiu retirar sua candidatura à reeleição por entender que seu trabalho à frente da entidade estava concluído e precisava de mais tempo para se dedicar à rede Othon e a família. Segundo ele, durante sua gestão, Álvaro lembra que consolidou o projeto de valorização técnica e profissional do Conotel e investiu em setores como a capacitação da mão de obra.
O dirigente descartou até mesmo a possibilidade de vir a atuar como presidente do Conselho da ABIH na nova diretoria a ser eleita em novembro. Ele confirmou que na reunião desta sexta feira da ABIH Nacional estará fazendo uma comunicação oficial sobre sua decisão que considera irrevogável.
Ao mesmo tempo afirmou que a disputa pela presidência está muito bem representada e considera que tanto o presidente da ABIH Ceará, Eliseo Barros, quanto o atual diretor financeiro da ABIH e presidente da ABIH-RN , Enrico Ferni estão devidamente preparados para o cargo e manifestou sua esperança numa disputa saudável e democrática.
Durante o último Conotel, realizado em agosto desta ano, Álvaro Bezerra de Mello fez um balanço de sua gestão e apontou algumas tendências. "Creio que entre os avanços que conseguimos nesta gestão está o crescimento técnico do Conotel que nestas últimas edições ganhou uma programação técnica de alto nível com a realização de painéis e seminários onde os principais temas do setor puderam ser discutidos".
Ele lembra também que em sua gestão a ABIH como entidade conquistou maior representatividade no cenário nacional e junto com o Fohb e a ABHBRS abriu um canal de diálogo permanente com o governo na discussão de temas como a nova matriz de classificação hoteleira.
Sobre os planos de expansão do setor para 2014 diz que é preciso um planejamento adequado. "Não adianta construir hotéis que venham a se transformar em elefantes brancos. Cidades como Manaus e Natal devem usar navios como opção de hospedagem. No Rio já temos nove mil quartos de estabelecimentos a serem construídos e com pedidos na Prefeitura.
Em relação ao padrão atual da hotelaria admite que "sempre se pode melhorar para chegarmos a 2014 com um padrão de qualidade que atenda a expectativa dos nossos hóspedes para entregarmos um produto de primeira linha". Elogia o novo sistema de classificação proposto pelo Ministério do Turismo que a seu ver será um referencia para o turista que visita pela primeira vez o país.
O presidente da ABIH faz um alerta sobre a necessidade da hotelaria investir cada vez mais em sustentabilidade acompanhando a tendência mundial. Admite que outra questão preocupante é a necessidade de se investir cada vez mais em novas tecnologias e programas de capacitação. "Este tema é mais urgente em regiões como Nordeste e no Centro Oeste que precisam investir cada vez mais para estarem preparados. A internet é outro instrumento de comercialização fantástico e apenas na rede Othon já representam 16% das vendas".
Para ele, a adoção de medidas como o visto eletrônico pelo Brasil em relação aos EUA irá abrir as portas do Nordeste para o mercado norte americano. Alvaro Bezerra de Mello admite também a necessidade de se acelerar os investimentos em aeroportos, rodovias, sistema de transportes, passando pelo metrô e programas de capacitação até 2014.
O dirigente defendeu também a criação de produtos adequados para a classe média emergente. "É um número significativo e já existem redes como a Accor que já trabalham produtos para este mercado que cresce como nunca". Sobre as prioridades da ABIH lembra que a união do setor tem contribuído para defesa dos interesses do setor. "Considero o diálogo o melhor caminho para o entendimento na defesa dos interesses de cada setor. Precisamos como ABIH fortalecer a hotelaria regionalmente".

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário