quarta-feira, 5 de maio de 2010

COM EURO EM BAIXA, EUROPA FICA MAIS ACESSÍVEL PARA BRASILEIROS


Desde de dezembro de 2008, moeda europeia recuou 32%. Esta é a oportunidade de gastar menos para conhecer o Velho Continente

Apesar do pacote de ajuda de 110 bilhões de euros destinado à Grécia pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela União Europeia no final de semana, as perspectivas para o euro continuam incertas. Nesta segunda-feira, a moeda continua em queda, depois de atingir na semana passada seu menor patamar em um ano. No início da tarde, o euro é negociado a R$ 2,2870 - baixa de 1,08% em relação aos últimos negócios de sexta-feira.
Tomando por base um período mais longo, o enfraquecimento do euro salta aos olhos. Em dezembro de 2008, como efeito da turbulência no mercado de hipotecas americano, a moeda europeia chegou a valer R$ 3,41. De lá para cá, recuou 32%.
Se no campo econômico, o enfraquecimento do euro não é uma boa notícia, para quem vai viajar para a Europa é hora de comemorar a oportunidade de gastar menos para conhecer o Velho Continente.
Além disso, especialistas alertam que esta é uma tendência que não deve se esgotar no curto prazo. Segundo eles, há boa chance de desvalorizações adicionais no prazo de um a dois anos. Isso significa que não é necessário sair correndo à agência de turismo mais próxima. É possível planejar a viagem com calma.

Outra boa notícia

a transferência da depreciação da moeda européia para os pacotes, de acordo com especialistas, é imediata. "Os valores dos serviços que compõem o pacote turístico são atualizados diariamente em conformidade com a cotação da moeda", explica Cleiton Feijó, diretor comercial da Nascimento Turismo. O resultado é que os preços dos pacotes junto às operadoras ouvidas por Veja.com ficaram, em média, 20% mais baratos no prazo de um ano.

(Fonte : Portal Exame / Foto Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário