segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AEROLINEAS ARGENTINAS TAMBÉM TERÁ VOOS DO BRASIL PARA BUE/AEROPARQUE

Em função da internacionalização autorizada pelas autoridades aeronáuticas argentinas para o aeroporto metropolitano (central) Jorge Newbery, de Buenos Aires (BUE), também conhecido como Aeroparque, a partir do dia 14 de março, domingo, a Aerolineas Argentinas e a Austral reestruturarão suas programações de voos para incrementar a cobertura do mercado de cabotagem e melhorar a conectividade regional. Para esta última, também está prevista a oferta de voos para e do Brasil diretamente para o aeroporto central da capital argentina.
O aumento das operações de cabotagem a partir do Aeroparque maximizará as conexões dos 33 destinos domésticos com os três outros países do Mercosul, além do Chile. As novas programações de voos da Aerolineas Argentinas e da Austral prevê a realização de mais voos sem escala entre Buenos Aires e Catamarca, Resistencia, Esquel, Corrientes, Formosa, La Rioja, Posadas, Chapelco, San Juan, San Luis, Rosário, Santa Fá, Santiago del Estero, Río Grandee Tucumán – com tendência de eliminação dos voos triangulares.
Em relação a março do ano passado, a nova programação de voos das duas companhias aéreas argentinas significará um aumento de 75% nas freqüências semanais, que passarão de 92 para 161. Em termos de oferta de assentos o aumento será de 90%, com a disponibilização de 39.776 assentos. Para Santiago do Chile, o aumento da oferta será de 21 frequências semanais, de 14 para 35 (+150%). Montevidéu terá mais 26 frequências semanais, de 12 para 38 (+217%). Para Assunção o aumento será de 8 frequências semanais, de 6 para 14 (+133%), enquanto que para São Paulo o incremento será de mais 5 voos semanais, passando de 23 a 28. No total serão 58 voos semanais diretos do Brasil para Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), operados com aeronaves Boeing 737-700, com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.

(Fonte : Business Travel Magazine / Hot News / 22-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário