Dono de marcas como Booking, Kayak e o recém-adquirido Momondo, o Grupo Priceline
tem valor de mercado estipulado em cerca de US$ 91 bilhões, mas já não vale
mais do que o chamado Google Travel, ferramenta do buscador para busca de
viagens, passeios e serviços relacionados. De acordo com um estudo desenvolvido
pelo Skift Research, o
Turismo já representa 15% do valor total da marca Google, fato que o coloca à
frente do grupo comandado por Glenn Fogel e valendo cerca de US$ 100 bilhões.
O alto valor de marca atingido pelo Google
Travel se dá justamente por investimentos de grandes grupos, como o próprio
Priceline, em ferramentas de marketing digital, como o Adwords, por exemplo.
Segundo o Skift, os
valores gastos pelo Grupo Priceline em publicidade terão uma alta de 23% em
2017, atingindo cerca de US$ 4,3 bilhões, enquanto outro gigante, a Expedia,
gastará algo próximo de US$ 2,9 mi.
Acumulados aos investimentos de outros
players, como os mecanismos de busca Airbnb e Trivago, além de companhias
aéreas, hotéis e outros, o Google deverá receber US$ 14 bilhões do Turismo
mundial em publicidade neste ano. "Esse valor coloca o Google como um dos
líderes da indústria turística mundial", aponta o estudo.
FACEBOOK ATRÁS
A maior rede social do planeta também é uma
ferramenta estratégica para o mercado no universo digital, mas não tão potente
como o Google. A grande diversidade de mecanismos dispostos pelo Facebook para
fomentar o mercado ainda são "passos pequenos" perto do que o Google
faz pelos players turísticos, segundo o Skift.
(Fonte
: Panrotas com informações do Skift / Imagem divulgação)
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